Buscar
  • siteexporioverde

Terceiro dia da Jornada Tecnológica com o Dr. Roberto Macedo


O terceiro dia da jornada tecnológica foi com o Dr.Roberto Macedo, doutor em economia pela universidade Harvard (EUA), que falou sobre tendências e perspectivas do agronegócio e a inserção do agronegócio na economia nacional.


A química Marizangela Ribeiro, 30, conta que o principal motivo por ter participado da palestra foi pelo palestrante que é bem conhecido, renomado, e também por já trabalhar na área do agronegócio. “Tenho este interesse de assistir a palestra por trabalhar com agroquímica para agregar conhecimentos“ comentou.


O palestrante mostrou um panorama do quadro Brasil na esfera das finanças públicas fiscais e comentou que pode ocorrer até uma crise maior. “Mas um lugar como esse que produz alimentos sofre menos com o efeito da crise e também vende muito para o exterior e está mais protegido, vou até comparar as taxas, um exemplo quando teve a crise de taxas negativas, o Brasil caiu quase 8% entre 2015-2016, aqui no centro-oeste caiu em quatro e pouco bem menos. E a crise faz com que as pessoas consumam menos, pois elas ficam com medo”, comentou.


A agropecuarista e professora de economia na UEG Simone Bastos,47, diz que conhecer a visão do doutor Roberto Macedo um experiente na área de economia e mercado é muito interessante. “A gente tem essa noção sobre economia pelas reportagens, internet, conversas mas é muito bom ouvir alguém com a experiência que ele tem de anos no mercado nacional e internacional para termos uma noção e se preparar para o futuro”.



Texto: Larissa Venâncio – estagiária Expo Rio Verde

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Expo Rio Verde 2020