top of page
Buscar
  • siteexporioverde

Queima do Alho reúne o melhor da tradição tropeira


Em sua 13ª edição a Queima do Alho do Sindicato Rural de Rio Verde, relembra a tradição tropeira, com as comidas fortes, arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne, preparados com antigamente e cozidos no fogareiro a lenha, jeito caprichoso e único de 15 Comitivas representarem o amor pela cultura. Além das comidas de dar água na boca, mantendo a caracterização, o evento acontece no dia 24 de junho (próximo sábado), a partir das 10h, no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural, ambiente arborizado, piso natural e a decoração com traias e objetos típicos.


Todos os anos a Verdadeira Queima do Alho reúne 5 mil pessoas, que gostam da culinária, Brahma gelada e de um arrasta pé raiz. A música será com Lucas Reis e Thácio, Trio Parada Dura, Divino e Donizete e artistas locais com mesa de boteco.


Concurso de Melhor Prato

As 15 Comitivas participam de um concurso culinário, concorrendo ao título de Melhor Prato da edição, a escolha é feita pelos próprios integrantes das comitivas, que experimentam todos os pratos dispostos na mesa de julgamento, dão nota e o que tiver mais pontos, é o ganhador do concurso. Tudo é feito com muita clareza e os pratos não são nomeados para evitar fraude.

Lúcio Moraes é um dos idealizadores da Verdadeira Queima do Alho e garante que a festa está sendo preparada para superar as expectativas do público. “Somos apaixonados pela cultura tropeira, e fazemos a Queima do Alho para proporcionar essa experiência ao público também”, explicou o diretor.

10 visualizações
bottom of page