top of page
Buscar
  • siteexporioverde

Queima do Alho: Comitiva Burro Chucro é tetracampeã


O sol não tinha nem raiado ainda e o fogo no chão já estava aceso, anúncio de mais uma edição da Verdadeira Queima do Alho. O Tatersal de Leilões do Sindicato Rural de Rio Verde estava reluzente e o bosque que trás toda a história tropeira, se tornou o palco para mais um espetáculo cheio de comida boa, música raiz e gente bonita e alegre.


A Verdadeira Queima do Alho entregou tradição e amor pela cultura tropeira. As Comitivas encantaram os olhos de mais de 5 mil pessoas com as traias e conquistaram o estômago com as comidas típicas do campo, arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e outras. O aroma era sentido de longe e o sabor, ah, quem experimentou, saiu querendo mais.


“Preparamos um evento espetacular e conseguimos entregar tudo o que planejamos. Foram meses de preparação e o sentimento foi de dever cumprido”, disse o presidente do Sindicato Rural Olávio Teles Fonseca.


A 13ª edição da Queima do Alho deu um show a parte, com uma decoração diferenciada e uma equipe alinhada, o evento conseguiu transmitir todo o amor pelo evento e mostrou o motivo pelo qual é o metro quadrado mais disputado dentro da programação da Expo Rio Verde.


O concurso culinário reuniu os 15 melhores chefes de cozinha típica do Brasil, que concorreram ao título de Melhor Prato da edição, mantendo a disputa correta, os próprios comissários experimentaram todos os pratos dispostos na mesa de julgamento, e elegeram o mais saboroso.


Na 13ª edição, a Comitiva Burro Chucro, levou o título de melhor prato, sendo a tetra campeã no evento -2015/ 2017/ 2018/ 2022/ 2023. O 2º lugar ficou com a Comitiva Dus Caipira e o 3º com a Só Muares.


O 2º lugar ficou com a Comitiva Dus Caipira.



e o 3º com a Só Muares.



Lucas Reis e Thácio, Trio Parada Dura, Divino e Donizete e a mesa de boteco, animaram a galera, colocando todo mundo para dançar.


A Queima do Alho foi um sucesso, mas tem mais festa por vir, 02 de julho- Desfile de Cavaleiros e de 06 a 16 de julho- Rodeio em Touros, cavalos e shows com artistas de renome.

10 visualizações
bottom of page