Buscar
  • siteexporioverde

Processos das Carteirinhas Estudantis



A carteirinha estudantil assegura que os estudantes tenham 50% de desconto no valor do ingresso para diversos eventos. Para garantir a entrada é preciso apresentar um documento que comprove a condição de estudante que é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que deve ser emitida por instituições de ensino e entidades estudantis como diretórios acadêmicos, executivos nacionais e organizações estudantis.


Estudantes devem apresentar documentos de identificação estudantil de qualquer instituição de ensino, no padrão ANPG, UNE e UBES, nos termos da Lei 12.933/2013 e seu Regulamento Dec. 8.537/2015

A organização do evento destinará 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para o evento a concessão do direito ao benefício da meia entrada, conforme preconiza o §10° do artigo 1° da Lei 12.933/13


Na hora de fazer a carteirinha de estudante tenha cuidado, pois elas precisam seguir as normas válidas nacionalmente. Além de serem emitidas por alguma associação estudantil ou estabelecimento de ensino, elas devem obedecer aos requisitos estipulados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), possuindo segurança física e digital.


Carteirinhas que não estão nas normas não serão aceitas na entrada da Expo Rio Verde, por isso, antes de adquirir uma

carteirinha, tome o cuidado para não estar sendo enganado. Não se esquecendo que a carteirinha estudantil tem prazo de validade perante a lei 12.933/13, que vai da data de expedição até o dia 31 de março.


O Sindicato Rural se preocupa que tudo esteja em conformidade com a lei e está à disposição para tirar qualquer dúvida.

Contatos:

(64) 30518700

(64) 9612-1157

Facebook

Instagram


Texto: Larissa Venâncio – estagiária Expo Rio Verde

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Expo Rio Verde 2020