Buscar
  • siteexporioverde

PRIMEIRA NOITE DA LIVE DO RODEIO TEM MINEIRO COMO VENCEDOR



Por Fabiana Sommer – com Informações de Eugênio José

Pela primeira vez na história do Rodeio de Rio Verde o evento aconteceu de forma virtual. Em meio a pandemia, o Sindicato Rural de Rio Verde resolveu entrar na era digital para não deixar de transmitir este que é considerado o Melhor Rodeio em Touros do Brasil.

Seguindo todas as normas de segurança contra a COVID-19, o evento que está sendo transmitido pelos canais do Youtube do Sindicato Rural e Brasil Rural TV, alcançou a marca de mais de 150 mil visualizações. “Não podíamos deixar de realizar nosso evento e essa LIVE nos deu a oportunidade de realizarmos as montarias, um produto muito querido por nosso público” explica o presidente do SRRV Luciano Guimarães.

Com Esnar Ribeiro como comentarista, Almir Cambra na locução e Taturana na locução comercial, o rodeio mais premiado do país marcou a primeira noite com montarias pesadas e animais da melhor qualidade. 22 competidores entraram na arena e desafiaram as boiadas de Chiquinho Califórnia, Vilelas e Marcelo Castro e somente seis conseguiram parar os oito segundos.

O competidor mineiro, Cassio Dias Barbosa, da cidade de São Francisco de Sales (MG), foi o vencedor da primeira noite de montarias da LIVE do Rodeio. “Eu vim para São Paulo com treze anos de idade e acompanho a Ekip Rozeta desde os dezesseis anos de idade”, explica. O competidor que tem no sangue o amor por rodeio completou: “Marcar a melhor nota da noite na LIVE de Rio Verde é uma alegria muito grande, estou muito feliz e espero poder dar continuidade no trabalho”. Barbosa montou o touro “Gato Mestre” da Cia Marcelo Castro e obteve 90,25 pontos.

Ademir Cândido, de Terra Boa (PR) e Vitor Losnake de Bauru (SP), empataram na segunda posição com 90,00 pontos.

“Mustang” da Cia Califórnia, foi o melhor touro da noite com 46,75 pontos. A Cia Califórnia lidera com 44,94 pontos.

O diretor do rodeio Lauro Dias afirmou que a primeira noite já mostrou técnica e qualidade e que o público poderá esperar uma final eletrizante neste sábado. “Sentimos já na primeira noite a força dos touros, que sempre tiveram um papel importante nos rodeios de Rio Verde, graças ao bom desempenho dos animais somos considerados o melhor rodeio em touros do Brasil”.

Todos os competidores estão qualificados para se apresentarem hoje, no segundo round.

Vale lembrar que a LIVE é solidária ao Centro de Equoterapia Primeiro Sorriso, que atualmente atende uma média de 200 praticantes mensal nas áreas terapêutica e educacional por meio de cavalos. Para ajudar, basta, durante a LIVE, acessar o QRCOLD que se encontra na tela ou então através do número. (64) 99935-1720.


Foto: Eugênio José

93 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Expo Rio Verde 2020