- siteexporioverde
CONFIRA QUEM FORAM OS GANHADORES DA QUEIMA DO ALHO 2019

11 ª EDIÇÃO DA QUEIMA DO ALHO
Recorde de público e sucesso total – Cinco mil pessoas prestigiaram o evento
O dia nem tinha clareado e já podíamos avistar a fumaça saindo dos fogões improvisados bem próximo ao chão e aquele cheirinho de alho frito, sinais que anunciavam o início de mais uma edição da verdadeira Queima do Alho, a 11ª, que aconteceu no sábado, dia 15 de junho.
Os portões do Tatersal de Leilões do Sindicato Rural abriram às 10 horas e o público animado já começou a buscar por comida boa e bebida gelada.
A dupla Divino e Donizete começou animando a festa, com aquela pegada de moda de viola sertaneja, fez o público mais uma vez dançar e se esquentar com música boa e de raiz.
A segunda dupla a subir no palco foi Marcos Paulo e Marcelo, que relembraram os sucessos da maior dupla sertaneja do Brasil, Milionário e José Rico. O público emocionado, soltou a voz junto com os cantores e observaram que a primeira voz, a de Marcelo, lembra muito a do saudoso José Rico, tanto nos traquejos como no timbre vocal.
O último show do dia foi de Carreiro e Capataz, uma dupla que alia a moda de viola com o sertanejo universitário, tocando nas maiores festas do país. O show levou o público ao delírio e ninguém arredou o pé do local.
CONCURSO CULINÁRIO
Este ano a forma de julgar foi modificada, as próprias comitivas foram as juradas. O formato foi o mesmo da queima do Alho de Barretos. “Nossa ideia foi deixar que as comitivas provassem outros sabores e atribuíssem as notas e foi um sucesso a nova forma de julgar”, comenta o organizador Lúcio Moraes.
Já as traias foram avaliadas por Antônio Carlos e Everaldo Leão Paraguaio, que acharam muita diferença entre uma comitiva e outra. “Muita comitiva apresentou traia bem antiga mesmo, que relembra o antepassado, achei muito bom poder participar deste grande evento”, ressaltou Antônio Carlos.
CAMPEÃS
Depois de algumas horas de julgamento e somatória das notas, o resultado final foi divulgado:
1º - SÓ MUARES
2º - BURRO CHUCRO
3º - OS INDEPENDENTES






FOTOS: RENATO GUERREIRO