Buscar
  • siteexporioverde

COMITIVA ESTREANTE LEVA A MELHOR NO DESFILE DE CAVALEIROS DA EXPO RIO VERDE



Mais uma vez o Desfile de Cavaleiros foi um sucesso. O evento que abre a semana da 60ª Expo Rio Verde aconteceu neste domingo (09/07) e foi mais uma vez recorde de público, cerca de 5.000 pessoas, foram as ruas prestigiar o grandioso desfile. As 16 comitivas percorreram um trajeto de mais ou menos 4km. Máquinas agrícolas, carros alegóricos, carros de boi, cavaleiros e até quadrilha de festa junina compuseram um dos desfiles mais bonitos que Rio Verde já viu.


O Desfile de Cavaleiros é um concurso que premia a comitiva que capricha na criatividade e desenvolvimento do tema. Os itens votados pela comissão de sete jurados são Rainha, Carro Alegórico, Uniforme, Tema e Organização. De acordo com a votação dos jurados, a comitiva mais bela do Desfile de Cavaleiros da 60ª Expo Rio Verde, foi a Comitiva Peão Valente.


A Peão Valente foi uma das comitivas estreantes deste ano e que apesar de pouco tempo de atuação, deu um show de beleza e organização na principal avenida da cidade. O tema que a comitiva escolheu foi "Rio Verde - Capital do Agronegócio" que homenageou a cidade de Rio Verde, destaque na produção de Milho e Soja em todo o território nacional.


Um dos destaques da comitiva foi o Carro de Boi, representando o início da produção agrícola e os métodos primitivos usados na época. Um caminhão trouxe a imagem de um dos cartões postais da cidade que é a Igreja São Sebastião e representou também o homem do campo, do pequeno ao grande produtor e os grãos.


Além da Comitiva Peão Valente, outras 4 comitivas se destacaram entre as dezesseis participantes. A comitiva Só Muares ficou em segundo lugar homenageando a Queima do Alho, o Clube do Laço em terceiro com o tema: "Festa Junina", Dêgo do Leilão em quarto com o tema: "Da Força do Campo Para a Sua Mesa" e em quinto lugar empatadas as comitivas Burro Chucro e Zona Rural.



Parabéns a todas as comitivas participantes, sem o esforço de todas o brilho do Desfile não seria o que foi.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Expo Rio Verde 2020