Buscar
  • siteexporioverde

COMEÇOU O MELHOR RODEIO EM TOUROS DO BRASIL


Fernando da Conceição - Melhor nota da noite

Pontualmente às 20 horas, a voz padrão do rodeio Siderley Clein ecoou por toda a arena avisando que o Melhor Rodeio em Touros do Brasil estava iniciando. Com a arquibancada, camarotes e área extra vip lotadas, todos aguardavam ansiosos pela queima de fogos e pelo espetáculo em oito segundos.

Quando o relógio apontou 20:30, os fogos em piromusical iluminaram o céu de Rio Verde e toda a cidade assistiu durante 13 minutos um espetáculo proporcionado pela empresa Fogos Xingu. Na sequência deu-se início a abertura, que este ano foi realizada pelo produtor e cenógrafo Rogério Sales. Os peões de maior destaque ganharam um local no meio da arena em um tablado elevado, salva-vidas chegaram em um trailer americano, a Nossa Senhora entrou em um carro de boi e as bênçãos aos peões foram realizadas através do Padre Marco Aurélio.





Em comemoração aos 60 anos do evento, os ex-presidentes foram homenageados e um vídeo rápido com um pouco da história foi apresentado ao público presente, que vibrava a todo o momento com as inovações da noite. A orquestra municipal de violeiros e sanfoneiros de Rio Verde fez uma rápida apresentação, mostrando a cultura da música sertaneja raiz.

O presidente do Sindicato Rural Luciano Jayme Guimarães fez o uso da palavra e agradeceu todos os presentes por proporcionarem este lindo espetáculo. “A responsabilidade de organizar um evento de 60 anos é muito grande, o planejamento começa meses antes para que tudo saia perfeito na data, infelizmente não conseguimos agradar a todos, mas fazemos de tudo para que seja realizado da melhor maneira”, disse o presidente.

Quem também recebeu homenagens na arena foi o diretor de rodeio Lauro Dias, que este ano completa 30 anos de coordenação.

Por volta das 22 horas, o locutor Almir Cambra fez sua entrada em um trator da empresa Martins e Sobrinhos e na sequência iniciou as narrações do primeiro curral e para encerrar o também locutor Daniel Tibiriça fez a narração dos últimos currais.

45 peões entraram na arena e enfrentaram uma batalha com touros de extrema raça das melhores companhias do país.

Fernando da Conceição de Pilar do Sul – SP, montando no touro Xodó da Companhia Califórnia foi a melhor nota da noite com 91,50 pontos. A segunda melhor noite foi do rio-verdense Ted Wade Flora, com o animal Doce Amargo da companhia de Tércio Miranda com média 90,75.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Expo Rio Verde 2020