Buscar
  • siteexporioverde

COM FINAL ELETRIZANTE, PAULISTANO É O CAMPEÃO DO RODEIO DE RIO VERDE


ADAUTO RIBEIRO - CAMPEÃO DO RODEIO DE RIO VERDE

A tensão era visível nos olhos dos 20 competidores que encararam a semifinal do Melhor Rodeio em Touros do Brasil na noite deste domingo, 22 de julho, afinal somente 10 entrariam na disputa para levar a premiação de R$ 50 mil.

Após montarias pesadas, os finalistas foram conhecidos: ALAN DE SOUZA, ADAUTO RIBEIRO DE MENEZES, ALEX CERQUEIRA RIBEIRO, EDERSON DE OLIVEIRA, FERNANDO DA CONCEIÇÃO, JOÃO RICARDO VIEIRA, KENY ROGER DE OLIVEIRA, LUCIANO DE CASTRO, MAGNO DOS SANTOS ALVES e VANICÉLIO DE PAIVA LIMA.

O sorteio dos bois foi tenso e alguns competidores vibraram, enquanto outros se sentiram amedrontados pois não tiveram tanta sorte, afinal, a boiada escolhida para a final foi a mais feroz e pesada.

Quando as porteiras começaram a abrir e os primeiros peões foram sendo vencidos pelos touros, todos os presentes observaram que a final seria mesmo emocionante. A cada entrada o público vibrava e torcia mais e mais. Mas foi quando Adauto Ribeiro de Menezes Filho, de Pereira Barreto, montando no touro Xodó da Companhia Califórnia entrou na arena e fez uma belíssima apresentação, com técnica e firmeza, que todo o público observou que ele seria o grande campeão do Melhor Rodeio em Touros do Brasil. E não deu outra, com média total de 438,75, o paulistano se consagrou o campeão da edição de 60 anos da Expo Rio Verde. “É muita alegria conquistar este título, faz três anos que venho para a competição em Rio Verde e conseguir esse título para mim é uma vitória muito importante”, afirma Filho.

O segundo lugar ficou com Alex Cerqueira Ribeiro de Iguatemi-MS, o terceiro lugar com João Ricardo Vieira de Itatinga- SP, o quarto com Vanicélio de Paiva Lima de Feijó – AC e o quinto com Luciano de Castro de Guzolândia – SP.

Na avaliação da organização, o evento foi um sucesso e superou todas as expectativas. “Estávamos receosos com a crise que assola o país e que nosso evento não tivesse a dinâmica de todos os anos, mas graças ao público, que lotou o parque de exposições todos os dias, fizemos uma belíssima festa e o nosso rodeio, mais uma vez ficou marcado”, disse o presidente do SR Luciano Guimarães.

Para o diretor do rodeio Lauro Dias, as montarias foram excepcionais e a final marcante, com a melhor boiada e competidores de alto nível. “Estou muito contente com o resultado, conseguimos trabalhar com planejamento e trouxemos para o nosso rodeio os melhores profissionais, reunimos os melhores campeonatos do Brasil, com os melhores competidores. O resultado não poderia ter sido outro, se não, esse gabarito que apresentamos na final do rodeio”.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Expo Rio Verde 2020